quarta-feira, 29 de julho de 2009

EXPANSÃO DA UFF EM VOLTA REDONDA( POLO UNIVERSITÁRIO)



A secretaria de ensino superior do Ministério da Educação, Maria de Paula Dallari, acompanhada da Deputada Federal e Vice-Presidente da Comissão de Ciências e Tecnologia, Cida Diogo(PT), o reitor da Universidade Fluminense(UFF), Roberto de Souza Salles, além do diretor do Polo Universitário de Volta Redonda, Alexandre José da Silva, participaram da Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, para apresentar o plano de expansão do cursos universitários na cidade.

A UFF está ampliando os cursos de engenharia no campus da Vila Santa Cecília e implementando o novo campus Aterrado/Vila Americana.As obras do novo campus universitário tem previsão de término para o final do ano de 2009, nele será implantada a Escola de Ciências Humanas e o Instituto de Ciências Exatas. Para os vestibulares de 2010 os cursos oferecidos serão: Matemática, Ciências Contábeis, Licenciatura e Bacharelado em Química, Física, Administração Pública, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Agronegócio e Economia.

Para 2011, os alunos poderão prestar vestibular para Direito, Psicologia e Pedagogia. Existe toda uma mobilização entre os estudantes para que seja implantado o mais rápido possível os cursos de Letras, História e Enfermagem Superior.

A implantação do novo Polo Universitário com a previsão de 4.060 vagas é tão importante para a cidade que o reitor da UFF, Roberto de Souza Salles afirmou que com a implantação do polo, Volta Redonda deixará de ser conhecida somente como a cidade do aço, pois passará também a ser conhecida como a cidade Universitária de ciência e tecnologia.

Um comentário:

  1. A sociedade de Volta Redonda deveria acessar o blog http://pensamentouffvr.blogspot.com e observar como está andando o Projeto de Expansão da UFF no Polo Universitário.

    ResponderExcluir