quarta-feira, 29 de julho de 2009

CENTRO VOCACIONAL TECNOLOGICO


O Prefeito José Luiz Anchite(PP) de Barra do Piraí participou de uma audiência com o secretario estadual de ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, para discutir a implantação do Centro Vocacional Tecnologico na cidade. A intenção é promover ensino e profissionalização, difusão do conhecimento ciêntifico e tecnologico para as áreas de processo produtivo.

A deputada federal Cida Diogo(PT) que destinou uma emenda no orçamento federal para CVT em Barra do Piraí, Quatis, Porto Real, Pinheiral e Piraí, em entrevista ao nosso blog, esclareceu que os CVTs_ são unidades do projeto estruturador ou seja uma rede de formação profissional orientada pelo mercado de trabalho. São centros de treinamentos voltados para a qualificação profissional dos cidadãos, levando em conta o potencial e a vocação de cada região, oferecendo vários cursos profissionalizantes com laboratório vocacional para o treinamento dos estudantes.

Uma pesquisa feita na região apresentada na audiência, mostrou a necessidade de mão de obra qualificada devida a essa exigência de mercado de trabalho, o prefeito se comprometeu a partir do CVT um grande polo regional, para a qualificação profissional e a geração de emprego e renda, como apoio dos empresários locais para o aproveitamento da mão de obra formada nos centros.

2 comentários:

  1. -Sou do ramo de propaganda há muito tempo e sei que a região possui mercado de trabalho nessa área, pq é composta exclusivamente de comércio, que é justamente um grande consumidor dos serviços de propaganda. Tenho experiência na área de desenho publicitário e nas suas diversas aplicações, mas sou autônomo, peço a este blog, a gentileza de me orientar sobre como me qualifico para ser um instrutor na área de design gráfico e poder dar aulas no CVT ou outra instituição de ensino. Já tenho até um projeto de ensino pronto, mas parece que a prefeitura de B. Piraí não se interessa por quem se esforça pelo progresso movido pelo talento, e sim por outras coisas de cunho político. Agradeço a gentileza de responderem este e-mail.
    http://pauloabreudesenhista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. - Eu tenho o meu blog não só para divulgar o meu trabalho, mas também para divulgar outros blogs que tratam de temas correlatos, para publicar comentários e dúvidas de todos que se interessam por educação, arte e cultura em geral. Gostaria de convidar a todos que
    acompanham este blog a visitar o meu e deixarem o seu comentário, pois serão todos muito benvindos: http://pauloabreudesenhista.blogspot.com/

    ResponderExcluir