quarta-feira, 8 de julho de 2009

SELEÇÃO UNIFICADA( NOVO ENEM)


As instituições que usarão o ENEM como vestibular único vão participar do sistema de seleção unificada. Assim o aluno poderá prestar vestibular para os cursos dessas escolas fazendo apenas o ENEM. Os estudantes poderão optar por cinco cursos de uma ou até de cinco instituições. As inscrições para os cursos escolhidos serão feitas somente após a divulgação do resultado do ENEM e exclusivamente pela internet no portal do MEC: http://www.mec.gov.br/. Com a nota em mãos, o aluno optará pelos cinco cursos as quais desejar concorrer.

No ato da inscrição, o estudante escolherá suas preferências a ordem é fundamental pois determinará a prioridade da vaga. O candidato que não conseguir entra no curso da primeira opção concorrerá automaticamente nas opções seguintes.
Ao se inscrever, o estudante já saberá a nota de corte de cada curso, previamente divulgada pelas universidades. Durante o período de inscrição essa nota pode aumentar ou diminuir de acordo com as notas do ENEM das pessoas que forem se inscrevendo. O candidato acompanhará, pela internet, a situação do curso no qual deseja entrar. Caso a nota de corte fique superior a sua nota do ENEM ele poderá mudar sua inscrição escolhendo cursos com a nota de corte menor. As notas de corte serão analisadas todos os dias. Isso vai durar enquanto as inscrições estiverem abertas.
OUTRAS UTILIZAÇÕES
O Ministério da Educação(MEC) propôs outras três formas das instituições utilizarem o ENEM: Usar o exame como uma primeira fase da seleção, ou utilizar a nota da prova para atribuir um percentual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário