segunda-feira, 14 de junho de 2010

Centro Vocacional Tecnológico de Barra do Piraí



Cida Diogo destinou recursos de R$ 500 mil para projeto que será iniciado no segundo semestre

A deputada Cida Diogo participou nesta segunda-feira, dia 31, do lançamento da pedra fundamental do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no Clube Itapoã, em Barra do Piraí. Estiveram presentes o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite; o presidente da Faetec, Celso Pansera; o deputado Alexandre Cardoso, e o prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite. O CVT foi viabilizado e será implantado no bairro Matadouro graças à emenda de R$ 500 mil da bancada fluminense na Câmara Federal, subscrita pela deputada Cida Diogo.

Na unidade de ensino serão oferecidos, de forma gratuita, cursos na área de moda e áudio-visual. “Inicialmente, seriam oferecidas somente aulas de confecção e moda. Mas Barra do Piraí vem se destacando no cenário áudio-visual e o governo do estado viabilizou cursos nessa área para potencializar a vocação do município. O CVT, sem dúvidas, será uma oportunidade de qualificação profissional e uma fonte de renda para a população barrense”, destacou a deputada.

As obras se iniciam nesta terça-feira (dia 01 de junho), com previsão de ficarem prontas em 30 dias. A expectativa é que os cursos de moda comecem já no segundo semestre deste ano. Já o de produção de vídeo deverá ter início em 2011. “As obras seguem o padrão de construção modular, o que agiliza o processo”, explicou a parlamentar.

“Articulamos a instalação do CVT em Barra do Piraí junto à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia porque sabemos o potencial do município. Os cursos profissionalizantes na área de moda e confecção, com objetivo de oferecer certificação e qualificação profissional, resgatando assim uma tradição da cidade”, finalizou Cida Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário