terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO


O Prefeito José Luiz Anchite(PP) de Barra do Piraí participou de uma audiência com o secretario estadual de ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, para discutir a implantação do Centro Vocacional Tecnologico na cidade. A intenção é promover ensino e profissionalização, difusão do conhecimento ciêntifico e tecnologico para as áreas de processo produtivo.
A deputada federal Cida Diogo(PT) que destinou uma emenda no orçamento federal para CVT em Barra do Piraí, Quatis, Porto Real, Pinheiral e Piraí, em entrevista ao nosso blog, esclareceu que os CVTs_ são unidades do projeto estruturador ou seja uma rede de formação profissional orientada pelo mercado de trabalho. São centros de treinamentos voltados para a qualificação profissional dos cidadãos, levando em conta o potencial e a vocação de cada região, oferecendo vários cursos profissionalizantes com laboratório vocacional para o treinamento dos estudantes.
Uma pesquisa feita na região apresentada na audiência, mostrou a necessidade de mão de obra qualificada devida a essa exigência de mercado de trabalho, o prefeito se comprometeu a partir do CVT um grande polo regional, para a qualificação profissional e a geração de emprego e renda, como apoio dos empresários locais para o aproveitamento da mão de obra formada nos centros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário