quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ENGENHARIA NAVAL


O curso foi criado em 10 de Dezembro de 1959, com a denomiação de Engenharia Naval Mecânica. Mas o aperfeiçoamento de necessidades específicas levou a troca do nome para Engenharia Naval.


O curso evoluiu rapidamente, pois o setor está em franca expansão. As mudanças surgiram como consequência do desenvolvimento do próprio setor maritimo no Brasil, que passou de um simples construtor de navios padronizado de projetos estrangeiros com pouca ou nenhuma tecnologia nacional para grande potência que é o setor no Brasil atualmente em termos : Tecnológicos, Projetos, Construção e Operação de Navios em Plataforma e de Exploração de Petróleo no mar.

Segundo informações da UERJ a empregabilidade dos alunos desse curso é de 100%, todos os formandos estão empregados, muitos conseguem a vaga antes mesmo de concluir o curso. E não é apenas nas áreas de Petróleo mas também nas áreas de projetos, construção naval, transporte marítimo, logistica, máquinas e instalações de sistemas oceânicos, inspeção e classificação naval e apoio marítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário